top of page

Volaris Group fortalece posição no vertical de comunicação e media com a aquisição da Collab

A Volaris Group (“Volaris”) anunciou dia 19 de março que concluiu a sua décima quarta aquisição no vertical de Comunicações e Media com a aquisição da Collab - Soluções Informáticas de Comunicação e Colaboração (“Collab”), fornecedora de Soluções multimédia para Contact Centers, incluindo soluções On- premises, centro de contato como serviço (CCaaS) e soluções de PBX em nuvem, fornecidas a prestadores de serviços de telecomunicações e fornecedores de soluções de centro de contato em todo o mundo.



Fundada em 2003 por Pedro Quintas, a Collab foi criada para atender às necessidades especializadas dos contact centers de próxima geração das operadoras de telecomunicações no mercado de Portugal e para melhorar o envolvimento e a retenção de clientes. Em 2007, a Novabase Capital investiu na Collab para facilitar o crescimento e a expansão, o que permitiu que os negócios se expandissem internacionalmente, incluindo a entrada direta em vários países da África Subsaariana e o estabelecimento de uma rede de parceiros internacionais. Hoje, a Collab tem mais de 500 clientes em todo o mundo, serve cerca de 35.000 agentes de Contact Center e conta com mais de 70 parceiros em 40 países que comercializam, vendem e operam soluções da Collab localmente.


“Conversamos regularmente com a Volaris desde 2017 e agora estamos convencidos de que eles são a melhor casa para a Collab, pois podem fornecer acesso ao seu ecossistema de comunicações global de clientes e parceiros, permitem que continuemos a operar de forma autónoma e têm um forte know-how, melhores práticas e recursos financeiros para nos ajudar a crescer de forma sustentável e a promover as nossas próprias fusões e aquisições futuras ”, disse Pedro Quintas, fundador da Collab. "Também gostamos da filosofia de 'comprar e manter para sempre', bem como da sua dedicação para nos permitir manter a nossa identidade corporativa e potenciar a marca que trabalhamos arduamente para construir ao longo de duas décadas no mercado".



As soluções da Collab foram historicamente implementadas On-premises. No entanto, hoje em dia a maioria dos clientes migrou para a solução da nuvem da Collab suportada pelos próprios datacenters da Collab ou nos serviços cloud Microsoft Azure, sendo que a maioria dos novos clientes usam implementação na nuvem. Os principais clientes de longa data incluem Vodafone Portugal, 1Stream, Vodacom Congo, Vodafone Hungria, Vodacom Moçambique e Mascom.


"Estamos empolgados em incluir uma empresa líder em mercado de contact center no nosso portfólio, a fim de complementar nossas empresas existentes e fornecer mais recursos de software de missão crítica ao nosso ecossistema", disse David Nyland, Presidente e Portfolio Leader do vertical de Media e Comunicações da Volaris. "Estamos particularmente impressionados com a forma como a Collab se transformou de fornecedora On-prem de contact centers para provedora na nuvem e de vendas predominantemente diretas para o estabelecimento bem-sucedido de uma rede global de parceiros".


Sobre o Grupo Volaris

A Volaris adquire, fortalece e amplia empresas de tecnologia. Como grupo operacional da Constellation Software Inc., a Volaris visa fortalecer os negócios nos mercados em que competem e permitir que eles cresçam - esse crescimento pode ocorrer através de medidas orgânicas, como novas iniciativas e desenvolvimento de produtos, negócios do dia a dia ou através de aquisições complementares.


bottom of page