top of page

Os Contact Centers na Central de Balanços do Banco de Portugal

O Relatório da Central de Balanços do Banco de Portugal, englobando os dados extraídos das apresentações pelas Empresas das Contas do exercício de 2019 foi publicado no passado dia 10 de novembro.


Sem prejuízo de natural expectativa com que se aguarda a edição que, no próximo ano, tratará os dados do corrente ano de 2020, pelas vicissitudes que o Setor e o País vão suportando, este tratamento de informação é relevante para a compreensão da situação da nossa Indústria, nos seus mais variados aspetos.


Como se tem alertado nas edições anteriores, a agregação feita pelo Banco de Portugal dá uma imagem parcelar da real dimensão do nosso Setor, em Portugal, porque considera apenas as Empresas com o CAE 82200, ou seja, os Prestadores de Serviços de Contact Center, que designamos por Outsourcers.


Não são, assim, considerados os muitos Contact Centers internos às Empresas dos mais variados Setores de Atividade, em gestão própria e alguns Prestadores de Serviços que apresentam CAE diverso.


Sem prejuízo da análise mais detalhada que recomendamos seja feita em https://www.bportugal.pt/QS/qsweb/Dashboards, veja nos documentos as principais conclusões merecedoras de destaque:




bottom of page