O grupo Konecta adquire grupo de empresas Rockethall

O grupo Konecta adquire o grupo de empresas Rockethall e passa a

fornecer serviços de inteligência artificial e de big data.


  • A Konecta está presente em Portugal desde 2002 prestando serviços de BPO e Customer Experience a diversas empresas relevantes, tanto para o mercado nacional como para o mercado europeu, em modelo nearshore.

  • A Konecta continua o seu crescimento com a compra do grupo de empresas Rockethall, reforçando a sua posição nos serviços de Marketing Digital, Inteligência Artificial e Big Data.

  • O volume de negócios esperado pelo grupo adquirido ultrapassa os 100 milhões de euros neste ano de 2020. A integração da Rockethall aproxima o Grupo Konecta de uma faturação de 1.000 milhões de euros.

  • A Konecta reforça assim o seu papel de liderança e aumenta o seu peso como um dos principais players do setor a nível mundial.


A Konecta, multinacional especializada na prestação de serviços de BPO e Customer

Experience, adquiriu o grupo de empresas Rockethall, especializado na prestação de serviços de 'marketing digital', soluções de 'inteligência artificial' e 'big data'.


O volume de negócios esperado para o grupo adquirido ultrapassa os 100 milhões de euros neste ano de 2020 e conta com 6.300 colaboradores, que serão somados aos mais de 65.000 recursos do Grupo Konecta.


Desta forma, a Konecta continua a executar o seu plano estratégico e a enriquecer a sua oferta de serviços especializados para clientes de diversos setores, baseados em soluções de valor agregado. A integração da Rockethall aproxima o Grupo Konecta de uma faturação de 1.000 milhões de euros.


Com o investimento na compra da Rockethall, que atua no mercado com diversas marcas como B12, Strategy Big Data, Tlmark e Admark, a Konecta reforça sua oferta omnichannel com mais tecnologias baseadas em inteligência artificial, big data e as tecnologias aplicadas ao marketing digital, centradas na otimização da geração de procura obtendo elevados rendimentos na conversão das vendas. A tudo isto soma-se o lançamento da solução Konecta Cloud, o serviço na nuvem da multinacional, que combina operações, tecnologia e segurança.


Segundo o Presidente da Empresa, José María Pacheco, “esta aquisição permite-nos continuar a avançar no nosso crescimento de forma rentável, aproveitando as aplicações de inteligência artificial, Big Data e capacidades de marketing digital. Estamos muito satisfeitos porque iremos cimentar muito valor através das sinergias comerciais que identificámos. A Konecta demonstrou a sua força nos tempos difíceis da pandemia, trabalhando em estreita colaboração com os seus clientes e colaboradores para manter os níveis de serviço.


Atualmente, 80% da nossa força de trabalho desempenha as suas funções remotamente”.