top of page

Google Cloud e GoContact dão um passo para facilitar a comunicação entre clientes e empresas

A GoContact tornou-se num parceiro tecnológico da Google, para o desenvolvimento de produtos inovadores de interação com cliente baseados em Inteligência Artificial.


Dois anos de trabalho intenso culminaram numa melhoria muito aguardada pelo setor de Customer Service. A Google Cloud e a GoContact voltam a criar disrupção neste mercado com um produto realmente inovador, o IVR (Interactive Voice Response) de Linguagem Natural.


Citando Sundar Pinchai, CEO da Google “A Inteligência Artificial é das coisas mais

importantes em que a humanidade está a trabalhar. Vai gerar um impacto mais profundo que o fogo ou a eletricidade”.


E assim foi, este novo IVR deixa de lado o já conhecido “marque 1 para facturação, 2 para reclamações...” para permitir ao cliente/utilizador expôr as suas necessidades verbalmente e, mediante o reconhecimento de voz através da Inteligência Artificial, a chamada irá ser dirigida para o departamento e agente mais adequado.


Rui Marques, CEO da GoContact apresenta o IVR de Linguagem Natural como “Um projeto criado pela GoContact, que facilita às empresas a comunicação com os seus utilizadores/clientes. Permitindo a estes, expôr a sua razão de contacto de uma forma 100% natural. A partir de agora, as empresas vão conhecer as razões concretas pelas quais as pessoas sentem necessidade de entrar em contacto”.


O IVR de Linguagem Natural permite conhecer melhor o cliente, as suas necessidades, facilitando a comunicação e encaminhando os clientes para o agente com mais experiência para solucionar o motivo de contacto. Este contacto é processado com uma interação totalmente humanizada.


Com esta solução, as empresas podem reduzir o tempo das chamadas, aumentando o NPS (Net Promoter Scores), a satisfação do cliente e resolvendo os motivos de contato em menos tempo.


Permite também automatizar cada vez mais os processos repetitivos dentro da organização, reduzindo significativamente os custos das operações dos clientes.


A melhor parte deste serviço é a sua compatibilidade com qualquer sistema de telefonia, o que permite a qualquer empresa implementar o IVR de Linguagem Natural.

Agora a revolução da relação entre as empresas e os seus clientes é uma realidade graças à Google e à GoContact!


A GoContact é uma empresa ibérica com ampla experiência em Consultoria de Operações de Atendimento ao Cliente que está a revolucionar o mercado com soluções disruptivas de IPBX, Contact Center e software de gestão de contactos, ambos na Cloud.

bottom of page