• APCC

RHmais ajuda a combater a pandemia com ações de sensibilização


Durante o ano de 2020, a RHmais privilegiou o tema da pandemia de Covid-19 na sua atividade formativa, apoiando instituições filiadas na CNIS - Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, através do processo de preparação e qualificação dos seus colaboradores relativamente à necessidade de prevenir, controlar e combater a infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2.


Em maio, a empresa portuguesa de Recursos Humanos desenvolveu 17 ações de sensibilização à distância, dedicadas às “Medidas de Prevenção e Controlo de Transmissão da Covid-19 em Jardins de Infância, Creches e CAO (Centros de Atividades Ocupacionais)” direcionadas para os colaboradores e para as equipas envolvidas no processo de reabertura dessas respostas sociais. Durante este período estiveram envolvidos na formação mais de 3000 profissionais e dirigentes de IPSS - Instituições Particulares de Solidariedade Social.


Numa segunda fase, entre setembro e dezembro de 2020, a RHmais desenvolveu a UFCD 10746 - “Segurança e Saúde no Trabalho - Situações Epidémicas/Pandémicas”, pertencente ao Catálogo Nacional de Qualificações. Neste contexto foram realizadas 20 ações envolvendo 450 formandos.


Todas as 20 UFCD´s foram realizadas remotamente com recurso à plataforma de E-Learning da RHmais e a uma plataforma de videoconferência.


Constituímos uma equipa interdisciplinar de formadores/consultores especializados nas áreas de Segurança e Saúde no Trabalho bem como de saúde pública, atualizada e capacitada nestes domínios temáticos, com certificação pedagógica, e que procuraram configurar a abordagem pedagógica ao contexto específico de cada setor económico e social, constituindo-se como uma mais-valia específica e evidente num cenário de elevada imprevisibilidade”, explica Rui Vasco Silva, Líder da Unidade de Negócio de Formação e Desenvolvimento da RHmais.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
NOTÍCIAS 

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

ASSOCIADOS APCC 

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

1/8

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Alameda Fernão Lopes,16A, 7º E4 

1495-190 Algés, Portugal

+351 217261093

+351 960307983

 

apcc@apcontactcenters.pt

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube APCC
Assine a nossa newsletter