Notícias

GRUPO RHMAIS PARTICIPA NAS COMEMORAÇÕES DO DIA MUNDIAL DO REFUGIADO

 

Por ocasião das comemorações do Dia Mundial do Refugiado, o Grupo RHmais acompanhou a visita, de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao Centro de Acolhimento do Conselho Português para os Refugiados (CPR) na Bobadela, onde assistiu a um excerto da peça de teatro representada pelo Grupo de Teatro RefugiActo - um grupo de teatro amador composto por refugiados de várias nacionalidades, e que ilustra, através da arte, algumas das razões que levam uma pessoa a abandonar as suas casas e os seus países forçadamente.

A visita terminou com uma representação do grupo de Crianças da creche e jardim de infância do CPR - O «Espaço A CRIANÇA» - projeto educativo e lúdico com uma perspetiva multicultural, proporcionando o convívio entre crianças de origens muito diversas.

 

O Grupo RHmais tem, no âmbito do protocolo estabelecido com o CPR, mantido uma colaboração técnica de apoio à inserção dos refugiados no mercado de trabalho, promovendo a sua aproximação ao meio empresarial a partir de ações de aconselhamento, recrutamento e seleção.

 

A finalidade deste protocolo é o de contribuir para a inserção dos refugiados requerentes portadores de Autorização de Residência Provisória e beneficiários de proteção internacional, no mercado de trabalho, promovendo a sua aproximação ao meio empresarial a partir de ações de aconselhamento, recrutamento e seleção. O acordo prevê iniciativas de formação profissional, cursos de empreendedorismo e de desenvolvimento pessoal, destinados a facilitar a integração laboral dos refugiados.

NOTÍCIAS 

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Alameda Fernão Lopes,16A, 7º E4 

1495-190 Algés, Portugal

+351 217261093

+351 960307983

 

apcc@apcontactcenters.pt