top of page

Webinar: Teletrabalho nos Contact Centers - Desafios para a Supervisão e Gestão das Operações

Teletrabalho nos Contact Centers: Desafios para a Supervisão e Gestão das Operações é o tema do segundo webinar da Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC), que se vai realizar no próximo dia 19 de maio, às 15 horas.



Esta iniciativa, que contará com o apoio da Collab, terá como oradores Porfírio Rebelo, Business Unit Director da Majorel, Susana Cipriano, Head of Contact Center do Millennium BCP, Hugo Pinto, Director of Customer Operations da Vodafone Portugal e Cândido Ferreira, Senior Manager e Head of Service Centers & BPO Unit da ManpowerGroup Solutions. O acolhimento e moderação serão assegurados por Ana Gonçalves, Secretária-Geral da APCC e Pedro Quintas, CEO da Collab.

A indústria nacional dos Contact Centers assumiu, com determinação, a necessidade de migrar a esmagadora maioria das suas operações para teletrabalho, com o intuito de defender a saúde e a segurança de todos os seus Colaboradores, na sequência da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Segundo a Secretária-Geral da APCC, “a execução prática desta migração implicou grande esforço logístico e envolveu sensíveis esforços financeiros”. Mas, sublinha Ana Gonçalves, “o apoio das Empresas de Tecnologia do Setor foi um fator determinante para o sucesso desta operação, quer pela competência dos recursos envolvidos e das soluções mobilizadas, quer pelo curtíssimo prazo de execução de mudança tão abrangente e delicada”.

A opção pelo teletrabalho colocou, desde logo, desafios ao nível do recrutamento, seleção e formação de Recursos Humanos, num enquadramento remoto completamente diferente daquele a que as operações estavam habituadas. Contudo, as alterações mais relevantes colocaram-se ao nível da Supervisão e Gestão das Operações dos Contact Centers. A realidade é que, mesmo neste novo cenário, continua a exigir-se dos Contact Centers um desempenho de excelência.

Por isso mesmo, a APCC entendeu ser necessário levar a cabo um Webinar sobre a forma como as Empresas estão a fazer face a estas questões.

Não perca a oportunidade de participar neste evento e conhecer a resposta aos desafios que se colocam à nossa Indústria, através do testemunho de alguns dos seus principais decisores.

A participação é gratuita - Inscreva-se já AQUI

Neste momento, devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), 85% das Empresas Associadas da APCC tem, pelo menos, 90% das suas operações em teletrabalho e destas, quase metade, estão 100% em trabalho remoto.

bottom of page