top of page

Warpcom aposta em tecnologias-chave de Customer Experience reforçando a sua oferta em Contact Center

Com a integração na Evolutio, líder do mercado espanhol em soluções para Contact Centers, a Warpcom pretende também posicionar-se como empresa de referência neste setor em Portugal com um novo portefólio de soluções baseadas em tecnologias Cloud, Inteligência Artificial e Machine Learning. O objetivo é impulsionar a agilidade, flexibilidade e capacidade de inovação dos clientes, ajudando a alcançar o máximo valor para o negócio e acompanhando o processo de digitalização.



A Warpcom, empresa de TIC ibérica, está a reforçar o investimento no setor dos Contact Centers através da disponibilização de uma oferta tecnológica completa que maximiza as sinergias estratégicas com a Evolutio, que já lidera o mercado espanhol nesta área com 50% de quota de mercado.


O objetivo é equipar os Contact Centers com soluções inovadoras e criadas especificamente para a sua realidade, que lhes permitam adaptar-se aos picos de procura e que proporcionem aos clientes uma excelente experiência e um apoio personalizado e em tempo real, seja qual for o canal de interação.


A Warpcom passa assim a estar totalmente alinhada com a estratégia da Evolutio: “Ajudamos as organizações a implementar o Contact Center que necessitam, desde uma solução que integra uma rede inteligente e um Contact Center Omnicanal num modelo pay-per-use, self-provisioning e scorecard em tempo real, até soluções avançadas na cloud e bots inteligentes”, explica Bruno Banha – Solutions Design & Warpdev Director da Warpcom. Para empresas que ainda têm uma solução on-premises, o desafio é manter os sistemas atualizados e adaptá-los às necessidades do negócio.


Neste caso, a Warpcom ajuda a alcançar maior eficiência e produtividade, a transformar a arquitetura dos dados e a preparar o Contact Center para a escala. “Ao migrarem o Contact Center para a cloud, as organizações podem melhorar a experiência dos clientes finais e dos utilizadores internos, ganhar agilidade e flexibilidade, acelerar o "time-to-market" de novos produtos e serviços e reduzir os custos, gerindo os seus agentes remotamente. A nossa oferta garante uma operação fiável e segura a todo o momento”, destaca Nuno Casanova – Business Unit Manager de Collaboration & Customer Experience da Warpcom.


O portefólio de soluções da Warpcom inclui tecnologias disruptivas de Inteligência Artificial orientadas para a conversação e compreensão da linguagem e voz naturais para facilitar as interações humanas em todos os canais que combinam self-service e serviço assistido.


Com os denominados bots, as organizações são capazes de comunicar de forma automatizada com os clientes e transferir para os agentes humanos apenas os casos mais complexos. Neste âmbito, a Warpcom disponibiliza tecnologias de Chat Bot, Voice Bot, Natural Language, Speech e Text Analytics ou Voice Biometrics que viabilizam a criação de soluções de vanguarda. Além disso, trabalha com diferentes tecnologias de cloud como a AWS, Google, Amazon, IBM, Microsoft ou Nuance conforme os requisitos e preferências dos clientes. Tem também parcerias com fabricantes de soluções de Contact Center líderes reconhecidos do mercado como a Genesys e a Talkdesk, disponibilizando assim plataformas omnicanal que garantem a gestão da multitude de pontos de contacto com os clientes finais e dão uma visão 360 graus dos clientes, agentes e interações no Contact Center em todos os canais e locais no modelo de pay-per-use.


Finalmente, disponibiliza plataformas que permitem gerir canais tradicionais como a telefonia, email, SMS; canais de mensagens de texto como o chat, webchat, WhatsApp e aplicações de messaging; redes sociais, interações de backoffice ou mesmo canais virtuais como o Metaverso.

bottom of page