top of page

Startup Portuguesa Visor.ai assegura financiamento de 4.4 milhões de Euros

Após seis anos de conquistas, a Visor.ai pretende agora ser a principal referência internacional em IA Responsável aplicada aos Contact Centers.

Os fundos serão aplicados na contratação de novos talentos, investigação e desenvolvimento, e evolução da solução de IA Conversacional.

A Visor.ai, startup portuguesa com soluções de Conversação Inteligente, acaba de assegurar um financiamento no valor de 4.4 milhões de euros.

Do financiamento total, 2.3 milhões de euros vêm de fundos de Capital de Risco, que incluem a Lince Capital, a LC Ventures e a M4 Ventures. O restante montante é não reembolsável e provém do PRR, para ajudar a criar o maior consórcio de Responsible AI (Inteligência Artificial Responsável) do mundo.


Os fundos serão utilizados na expansão internacional da Visor.ai e na contratação de novos talentos para investigação e desenvolvimento. A aposta na IA Responsável, criará um conjunto de princípios e práticas para assegurar que a utilização da inteligência artificial é ética, imparcial, transparente e responsável nos Contact Centers dos seus clientes. Além disso, existem novos desenvolvimentos e funcionalidades no produto atual que irão permitir otimizar cada vez mais as operações de Customer Service dos clientes da Visor.ai.

A Visor.ai disponibiliza uma plataforma web que permite o desenvolvimento de agentes de conversação inteligente (tais como ChatBots, VoiceBots e EmailBots), 100% personalizáveis pelas próprias equipas de Contact Center e parceiros.

Por outras palavras, implementa soluções que automatizam processos e interações repetitivas na comunicação interna e no serviço ao cliente com recurso a inteligência artificial. Com a solução Visor.ai, uma média de 8 em cada 10 interações são tratadas sem intervenção humana, de forma imediata e 24*7*365, possibilitando às empresas elevar o seu apoio ao cliente ao mesmo tempo que focam as equipas em processos mais complexos e que exigem um acompanhamento mais pessoal.

Por ser simples e intuitiva, qualquer pessoa da equipa de Contact Center consegue usá-la com autonomia desde o primeiro dia, sem necessidade de conhecimentos técnicos. Em média, o tempo de implementação é de apenas 4 semanas e o retorno do investimento é obtido em 3 meses.

A tecnológica nacional já entregou mais de 100 agentes de conversação inteligentes em mais de 50 empresas, tais como o Grupo Generali, Millennium BCP, BNP Paribas, Fidelidade, Zurich, entre muitos outros, com uma taxa de resolução automática de incidências de mais de 80%. A elevada eficiência deve-se às tecnologias de Machine Learning, Processamento de Linguagem Natural, e funcionalidades técnicas que estão envolvidas nas suas soluções.

Paulo Falcão da LC Ventures destaca: "Investimos na Visor.ai porque é uma startup com grande potencial de crescimento na área de Conversational AI, focada em soluções para a Banca e Seguros. A empresa tem uma base alargada de clientes âncora nestes sectores e tem uma pool de talento excepcional."

De acordo com Tomás Lavin Peixe da Lince Capital: "Foi com enorme prazer que participámos na recente ronda de investimento da Visor.ai, empresa portuguesa no sector da inteligência artificial. Na Lince Capital, valorizamos empresas que contribuam ativamente para a resolução de problemas reais através de soluções inovadoras, assentes em modelos de negócio escaláveis a nível global, das quais a Visor.ai é um excelente exemplo.


A tecnologia disruptiva da empresa, que visa automatizar processos e simplificar interações entre clientes e instituições, aliada a uma base sólida de clientes especialmente do sector financeiro foram sem dúvidas algumas das razões que motivaram a nossa vontade de fazer parte deste projeto. As expectativas para os próximos anos são muito positivas, pelo que não podíamos estar mais entusiasmados em contribuir e apoiar a empresa no seu crescimento e expansão internacional."

Finalmente, Luis Gutman da M4 Ventures, refere: "A M4 Ventures identificou na Visor.ai um grande potencial para expansão internacional desde o início da nossa avaliação e também uma incrível capacidade de execução. A Visor.ai possui um produto sólido, uma equipa altamente qualificada e um roadmap desafiante e inovador. Estamos muito contentes em fazer parte desta jornada."


Sobre a Visor.ai

Fundada em 2016, a Visor.ai é uma Startup Portuguesa, que desenvolveu uma plataforma de conversação inteligente para os canais de chat, e-mail e voz para organizações que procuram evoluir para a automatização do serviço ao cliente e/ou comunicação interna. A empresa conta com uma equipa de mais de 40 colaboradores que está a crescer cada vez mais, tendo criado serviços de comunicação inteligente para mais de 50 clientes, especificamente no sector dos seguros e da banca, incluindo o Grupo Generali, Millennium BCP e BNP Paribas, apresentando uma taxa de resolução de problemas de mais de 80%, sem intervenção humana. Mais informação em https://www.visor.ai/

bottom of page