top of page

SFR lança Global Contact Center na França com tecnologia da Collab

A gigante dos TELCO, detida pelo grupo Altice, lançou oferta de Contact Centers alicerçada em tecnologia portuguesa


A SFR Business apresenta ao mercado francês um novo produto para call centers e contact centers empresariais, o Global Contact Center. A solução é totalmente baseada na software house portuguesa Collab, parceira do grupo Altice.

Esta nova oferta de gestão de relacionamento com o cliente é omnicanal, hospedada na nuvem, e orientada para PMEs, empresas mid-cap, administração pública e empresas de grande porte. A solução integra telefone, vídeo, email, chat ou mesmo redes sociais, permitindo aos agentes processar todos os pedidos independentemente do canal utilizado para dar suporte ao cliente de forma fluída e coerente.


O Global Contact Center é acessível em qualquer lugar através de um browser. A sua implementação não requer instalação, permitindo que equipas de suporte ao cliente de grandes dimensões entrem em funcionamento em pouco tempo.


Uma solução com inteligência artificial e recursos avançados


A arquitetura usada pela Collab, em nuvem, garante segurança e escalabilidade para suportar picos e flutuações de atividade. Alguns dos destaques da solução são as capacidades de estatística e reporting, a fácil implementação de bots e a inteligência artificial.


Compatível com as principais ferramentas de CRM do mercado (MS Dynamics, Salesforce, etc.), a solução integra-se com o ambiente de negócios existente, enriquecendo os dados do cliente e permitindo respostas rápidas e personalizadas.


Graças à inteligência artificial, os agentes podem focar-se nas interações mais importantes para o negócio. Os chatbots e voicebots automatizam as respostas mais simples, ao mesmo tempo que oferecem ao cliente a opção de mudar para um agente humano a qualquer momento.


“Os serviços ao cliente, independentemente do seu tamanho, também se devem adaptar às organizações cada vez mais virtualizadas e às práticas do cliente cada vez mais digitalizadas. Com esta nova geração de oferta de gestão de relacionamento com o cliente, as empresas aprimoram a experiência dos clientes e mobilizam os agentes para missões de alto valor agregado, fundamentais para o desempenho e a imagem da empresa”, comenta Grégory Rabuel, Diretor Geral da SFR.



Collab expande a sua presença internacional



A empresa tem uma forte presença na Europa, América Latina, África e alguns países

Pedro Rodrigues - CEO da Collab

asiáticos. A sua contínua expansão tem sido alavancada por uma rede de parceiros que potenciam as suas soluções para Contact Centers.


“Com a parceria criada com a SFR e a iAgility expandimos a nossa presença no mercado francês com uma solução única e competitiva. Esta oferta estratégica foi fruto de um trabalho contínuo de inovação e tecnologia, e estamos muito satisfeitos com o caminho de transformação digital que estamos a levar além-fronteiras”, afirma Pedro Rodrigues, CEO da Collab.






Links Úteis

Vídeo sobre o Global Contact Center: https://youtu.be/GdgAFyNK8AU



Sobre a Collab – Collab.com

A Collab desenvolve software para contact centers numa arquitetura baseada na cloud e tem um forte foco na inovação. Tem crescido internacionalmente através de soluções para contact centers em regime SaaS e por soluções inovadoras na área de automação, inteligência artificial e gamification. Segue um modelo de negócio indireto com parceiros mundiais marcando presença em áreas como Telecomunicações, Banca, Saúde, Governo e Seguradoras e tem ramos em regiões como México, Brasil e Benelux. Entre os seus clientes e parceiros contam-se a Vodafone, Vodacom, Lumen (Century Link), Axa e Intrum Justitia.


Sobre a SFR e Altice France – alticefrance.com

A Altice França é a empresa líder na convergência entre telecomunicações e media na França.


Por meio da SFR, a 2ª operadora francesa, a Altice France é um elemento forte em telecomunicações, com 23 milhões de clientes. Detém uma rede de fibra ótica (FTTH / FTTB) de 19,2 milhões de pontos elegíveis, lançou 5G na França e cobre 99,5% da população em 4G.


Em 2019, a Altice France comunicou faturação no valor de 10,8 bilhões de euros.

bottom of page