top of page

Sessão Pública do Projeto Voiscriptum com a Procuradoria-Geral da República

Demonstração de resultados do Projeto Voiscriptum


O projeto VOISCRIPTUM visou demonstrar a aplicação da tecnologia de Transcrição Automática de Fala para apoio à atividade judicial e do Ministério Público: foi estabelecida uma solução baseada nas mais avançadas tecnologias de processamento de áudio, segmentação e identificação de orador e transcrição de conteúdos falados. Deste projeto de investigação colaborativo nasceu a última versão da plataforma de Modernização Administrativa da VoiceInteraction – Calligraphus.



Este projeto obteve financiamento no âmbito do Portugal 2020 e contou com a participação da Procuradoria-Geral da República, como utilizadora e recetora dos resultados do projeto. O sistema é gerido por funcionários da PGR, que garantem a confidencialidade de toda a operação.




As Câmaras Municipais de Portugal confiam nas soluções de Modernização Administrativa da VoiceInteraction


A transcrição manual para a produção de documentos oficiais é uma tarefa morosa. Com a tecnologia proprietária da VoiceInteraction para o reconhecimento automático de fala, é possível transformar ficheiros de vídeo e áudio em documentos de texto num processo simples e eficiente.


As Câmaras Municipais de Anadia, Almada, Bombarral, Cartaxo, e as Juntas de Freguesia de Ferreiras e Olivais confiam à plataforma Calligraphus da VoiceInteraction a transcrição e gestão dos seus documentos oficiais.




Órgãos de Poder Local confiam nas soluções de automatização de transcrições da VoiceInteraction


A confiança dos nossos parceiros e clientes é fundamental para solidificar a presença das nossas soluções de processos de transcrição, e para fomentar a modernização administrativa de quem nos procura, com garantia de eficácia e um retorno de investimento célere.


As Câmaras Municipais de Alcobaça, Golegã, Oliveira do Bairro, e a Junta de Freguesia do Lumiar utilizam a plataforma Audimus.Server da VoiceInteraction.


O Audimus.Server permite o upload do ficheiro de áudio ou vídeo, gerando a transcrição automática numa fração do tempo total do ficheiro. De configuração rápida e intuitiva, basta selecionar os ficheiros a transcrever e a plataforma suportada por Inteligência Artificial faz o resto, criando documentos prontos a serem utilizados em qualquer processador de texto.




A VoiceInteraction irá marcar presença na International Broadcasting Convention (IBC), em Amsterdão, a maior feira de Broadcast & Media da Europa. De 9 a 12 de setembro, a nossa equipa de especialistas irá apresentar as soluções de referência de mercado da VoiceInteraction para o sector: legendagem automática, Broadcast compliance e automatização de transcrições. Após o excelente desfecho da NABShow em Las Vegas, com três prémios incluindo o Best of Show – Overall Connect, a equipa está pronta a retornar a eventos presenciais também na Europa.

bottom of page