RHmais comemora o 35º aniversário


Este ano a RHmais atinge um marco histórico. Mais precisamente a 28 de maio, a empresa portuguesa de recursos humanos assinalou o 35º aniversário. Com uma faturação anual na ordem dos 38 milhões de euros, a RHmais tem como objetivo continuar a crescer de forma sustentável no mercado português e uma trajetória a desenhar no nearshore.


«Fazer o balanço de 35 anos de uma empresa é, praticamente, fazer o balanço de uma ‘vida’! Em 35 anos ‘tudo’ mudou: mudou o perímetro de atividade e a volumetria da empresa; a sua missão; o portfolio dos seus clientes, à medida que os serviços prestados também foram mudando; e, acima de tudo, o grau de exigência, qualidade e rigor que coloca na sua relação com o mercado. Por posicionamento do seu núcleo acionista e dos seus colaboradores, apenas uma coisa não mudou: os seus valores de Humanismo, Responsabilidade, Ética e Transparência», refere Rui de Brito Henriques, CEO da RHmais, acrescentado que: «nos 35 anos de existência a RHmais multiplicou por mais de 100 vezes todos os principais resultados: de 20 passou para mais de 2 000 colaboradores; de pouco mais de 300 mil euros de faturação para cerca de 38 milhões».


Fundada em 1987, a empresa - que faz parte de uma Organização Global, a Future Manager, presente em 35 países - tem como áreas de atuação: Soluções de Contact Center, Business Process Outsourcing, Serviços Aeroportuários, Soluções de Recrutamento, Consultoria, Customer Experience e Formação. Ao longo destas mais de três décadas, muitas transformações se sentiram no mundo do trabalho, às quais a RHmais se soube adaptar, ta como destaca Rui de Brito Henriques: «atuando a empresa em ambientes com uma elevada incorporação de tecnologia e comunicações, esta transformação foi, na última década e, em particular nos últimos dois anos, radical».


«Mantendo, ainda, nos seus serviços, a atividade “fundadora” de Recrutamento e Seleção e Executive Search, e mesmo continuando a registar alguma procura de “funções tradicionais”, elas próprias alteraram substancialmente o seu perfil e, consequentemente, os skills requeridos: a rapidez na execução de processos; o domínio dos manuais de procedimentos; o cumprimento acrítico de orientações hierárquicas deram origem à capacidade de trabalho em equipa; da inteligência emocional; da criatividade e inovação, entre outros».


A empresa tem-se mostrado à altura dos desafios e o futuro é promissor. «O posicionamento futuro não deverá ser ‘atrevido’ ao ponto de poder comprometer o rumo que traçámos e que temos vindo a navegar. A ‘evolução’ do nosso posicionamento será, não na alteração ou dispersão do rumo, mas sim no seu ‘ritmo’ e no aprofundamento do seu suporte tecnológico e digital. A RHmais desenvolve um contínuo esforço para expandir todos os serviços e levá-los a (quase) todos os setores da economia, mas o seu espectro não deverá sofrer grandes alterações, sob o risco da sua descaracterização», acrescenta o mesmo responsável.


Tendo em conta os últimos 10 anos, a RHmais tem no seu portefólio de clientes 200 Organizações para as quais trabalhou diretamente e mais 736 através de associações empresariais.


O vídeo dos 35 anos está disponível aqui.


Ver fotos do Aniversário aqui.