top of page

Protocolo | Iniciativa Conhecer +

A APCC, enquanto Embaixadora da ENTRAJUDA, convida todos os Associados a aderir à INICIATIVA CONHECER +, um programa de voluntariado para empresas com Contact Center, que possam disponibilizar um pouco do tempo dos seus colaboradores, para realizarem chamadas a instituições de solidariedade social. A alocação destes recursos, constituirá um donativo e levará à emissão do respetivo recibo de donativo.

Face à dimensão da base de dados de instituições, só com a vossa ajuda será possível levar a bom porto todo este trabalho, mantendo em permanência um contacto com as mesmas, através de uma rede alargada de voluntários.  


Quem é a ENTRAJUDA?

É uma Associação criada para dar resposta às diferentes necessidades das instituições de solidariedade social, em todo o território continental e ilhas. Seja ao nível da gestão, organização e formação ajudando-as a garantir a sua sustentabilidade.

A sua intervenção tem por base a transmissão de conhecimento, a promoção do voluntariado e a doação de bens e equipamentos, disponibilizados pelo Banco Alimentar.


Em que consiste a INICIATIVA CONHECER + ? (vídeo explicativo aqui)

Consiste na realização de visitas virtuais (telefone ou telemáticas) às instituições, registadas na base de dados da ENTRAJUDA, para um maior e melhor conhecimento das suas características e necessidades. Nomeadamente:

- Cultivar relações, promover e assegurar a proximidade, numa conversa fluida, percorrendo as questões do relatório da visita;

- Acompanhar e percecionar se é feito um trabalho efetivo com as pessoas e famílias apoiadas;

- Qual a utilização dos produtos doados;

- Informar sobre os apoios a que podem recorrer;

- Partilha de boas práticas.


A ação dos Visitadores, no contacto, registo e partilha de informação, permitem o apoio adequado por parte da ENTRAJUDA, nas diversas áreas. Consequentemente, capacitando-as dos meios e recursos necessários, que lhes permitam exercer uma ação determinante na inclusão social, no combate à pobreza e apoio animal.

Das mais de 5600 instituições conhecidas, a ENTRAJUDA já apoia cerca de 35%. Com este programa, pretendem canalizar e potenciar o apoio nas já existentes e também alargar a sua cobertura.


O papel dos Visitadores é fundamental para a concretização deste objetivo e indispensável para a assegurar a credibilidade do trabalho do Banco Alimentar e da ENTRAJUDA.

Esperamos que possam aderir a esta iniciativa e ajudar quem precisa. 

 

Contactos

Isabel Santos | Vera Silva


CONHECER + Descrição Iniciativa Visitas Virtuais
.pdf
Fazer download de PDF • 154KB


APCC Iniciativa Conhecer + Apresentação
.pdf
Fazer download de PDF • 15.19MB

0 comentário

Comments


bottom of page