Operações nos EUA e México, abertura de novos Data Centers, assim se apresenta a GoContact em 2022

A abertura de novos mercados, nos quais se destacam EUA e México, o reforço da atividade nos existentes e os 150 novos postos de trabalho, são algumas das expectativas para os próximos 9 meses da GoContact este ano.

A empresa especializada em software CaaS para Contact Center, que é parte integrante do grupo empresarial americano Broadvoice desde julho de 2021, apresenta a sua estratégia apra 2022 com objetivos muito ambiciosos, no entanto, tal como indica o CEO Rui Marques, ‘’Os KPI’s que indentificamos para alcançar em 2022 têm como base a internacionalização dos mercados, algo que começamos no final de 2020 e que em 2021 se converteu em resultados muito gratificantes, destacando o mercado latinoamericano’’.



Rui Marques sustenta estes objetivos dizendo que ‘’Estes dados são baseados nos resultados do ano passado e apoiados pelos factos, mais do que positivos, deste primeiro trimestre, onde a América do Norte se posiciona como um dos mercados mais importantes para nós’’

Neste sentido, a GoContact quer ajudar e reforçar a internacionalização do setor e, para isso, criou o chamado ‘’programa de acelaração’’. Este projeto destina-se em 40% às contas existentes e 60& a novas contas que queiram aderir.

A essência do projeto foca-se na transformação, não só digital, como da eficiência das operações para que possam trabalhar de forma unida e alinhada em qualquer parte do mundo, e oferecer ao BPO uma centralizaçãi das operações, onde se terão garantias máximas de segurança e qualidade.

Novos mercados

Após o sucesso da primeira operação no Canadá com a Transcom,parceiro internacional, e com a infraestrutura da Broadvice, a GoContact está a realizar uma excelente operação, que abriu as portas ao mercado norte-americano. Este projecto está a provar ser o melhor caso de uso para atrair outras operações no mercado norte-americano. Assim, nos dias 16 e 17 de Março, irão estar presentes e lançar a marca num dos mais importantes congressos norte-americanos de Contact Center, o "Call & Contact Center Expo" em Las Vegas.

Neste encontro, Broadvoice-GoContact estará representada com um stand, uma zona de conhecimento com 5 masterclasses por dia, e com o seu já conhecido bar, onde o gin tem sempre um lugar especial.

Para além deste mercado, a GoContact iniciou a sua prospecção no México, onde já tem operações num dos maiores BPOs do mundo, um precedente para grandes projectos internacionais em conjunto.

Equipa Interna

Para além do crescimento exponencial da GoContact nos diversos mercados, e em grande parte, graças a isso, em 2022 serão realizadas 150 novas contratações, principalmente nas áreas de desenvolvimento, suporte e vendas. Com o objetivo de oferecer ao mercado e em especial aos seus clientes a qualidade e garantias necessárias para estar a altura das suas necessidades.

Dentro desta área de Recursos Humanos, vão-se intensificar as atividades dirigidas aos colaboradores, tais como a formação e o desporto. Paralelamenre, e dentro dos seus obejtivos, está também trabalhar a Responsabilidade Social, onde já estão a trabalhar com algumas das fundações e associações dos seus clientes e fornecedores. Relacionado com isto, recentemente participaram no ‘’Reto E3’’ da Fundação Exit com a Emergia.