Distingue a função do Contact Center, estabelecendo um salário de entrada de 850€.

Na IKEA acreditamos que podemos contribuir positivamente para criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas, sejam os nossos clientes ou aqueles que escolhem trabalhar connosco. Juntos fazemos crescer a IKEA Portugal, permitindo o acesso a uma vida melhor e mais sustentável em casa, assegurando em simultâneo que a IKEA se mantém uma excelente empresa para trabalhar e crescer profissionalmente. Como parte desta ambição, esforçamo-nos, todos os dias, por valorizar o compromisso das nossas pessoas com uma oferta completa e relevante de compensações e benefícios.

Nos últimos dois anos, a prioridade da IKEA foi assegurar o maior número possível de empregos, investindo, em paralelo, no bem-estar das pessoas, na estabilidade dos seus rendimentos e em medidas de apoio à família. Neste contexto, para além de assegurar o pagamento a 100% aos colegas em situação de licença de apoio à família, reforçámos ainda o programa de apoio à parentalidade, aumentando o subsídio mensal extraordinário que permite às mães e aos pais prolongar a licença parental legal quando têm um bebé.

Em 2022, voltaremos a investir no processo regular de revisão salarial e o valor do salário de entrada aumentará para 750 euros brutos mensais, para um colaborador a tempo inteiro na área do retalho (valor acima do ordenado mínimo estipulado pelo Governo para 2022). Já para o Centro de Apoio ao Cliente, o salário de entrada será de 850 euros brutos mensais.

Acreditamos que com mais este passo, conjuntamente com outras empresas líderes do setor que já anunciaram movimentos semelhantes, continuamos a valorizar o retalho enquanto setor empregador de referência no país. Ao mesmo tempo, convidamos os decisores públicos a considerar medidas cada vez mais arrojadas para potenciar a melhoria dos níveis de vida e do poder de compra da maioria das famílias portuguesas.