top of page

Impacto das novas regras do Código do Trabalho nos Contact Centers

Alterações às renovações dos contratos de trabalho são “altamente limitativas”.

As novas regras do Código do Trabalho relativas às renovações dos contratos a termo certo, que entraram em vigor esta terça-feira, são muito restritivas para o setor dos Contact Centers. Esta é uma das principais conclusões do jantar debate realizado hoje pela Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC), no Hotel Real Palácio, em Lisboa, e que teve como moderador Jaime Dória Cortesão, Sócio Fundador da SMFC Sousa Machado, Ferreira da Costa & Associados.



As alterações à legislação laboral preveem que a duração agregada das renovações dos contratos a termo certo não possa ultrapassar a duração do contrato inicial. “Isto não faz sentido” e é “altamente limitativo” para as empresas, sublinha Jaime Dória Cortesão.


Uma ideia partilhada pela Secretária-Geral da APCC, Ana Gonçalves, que não esconde que estas regras terão “um grande impacto no setor dos Contact Centers”. Com a introdução das novas normas, a partir de agora, por exemplo, num contrato de trabalho a termo com a duração de seis meses, o conjunto das renovações não pode ser superior a um semestre, ou seja, à duração do contrato inicial.

bottom of page