top of page

IKEA Portugal entra em 2020 com novo salário de entrada

A chegada do novo ano traz consigo novidades para os colaboradores IKEA. O salário de entrada, para colaboradores a tempo inteiro, em todas as lojas no país, é agora aumentado de 650€ para 700€ brutos mensais – um valor superior ao salário mínimo estipulado por lei e ao qual é adicionado o subsídio de alimentação, entre outros subsídios e benefícios.


Este é mais um passo que visa liderar e impulsionar o mercado para, gradualmente e em conjunto com os diversos parceiros, ir melhorando as condições salariais e de benefícios na área do retalho.


Em paralelo, a IKEA continua a assegurar a igualdade salarial entre homens e mulheres com as mesmas funções, não apresentando qualquer diferença entre géneros.


"Para nós, na IKEA, o desenvolvimento do negócio só faz sentido a par do desenvolvimento das nossas pessoas. Os resultados que temos vindo a conquistar não são apenas consequência do conceito IKEA e da fantástica aceitação dos portugueses ao modelo de negócio da nossa empresa. São, acima de tudo, fruto do excelente trabalho dos nossos 2.500 colaboradores. Esta é mais uma das formas de reconhecermos e retribuirmos o seu compromisso, especialmente dos que estão nos escalões de entrada na empresa. Esta decisão vem no seguimento da nossa estratégia de posicionar a IKEA como um dos melhores empregadores globais", explica Cláudio Valente, People & Culture Manager da IKEA Portugal.

Benefícios igualitários para todos os colaboradores


A estratégia de People & Culture na IKEA Portugal promove o desenvolvimento dos colaboradores em paralelo com o crescimento do negócio. Exemplo disso mesmo é o financiamento global do programa de fidelização ‘TACK!’, contribuindo, desta forma, para os planos de pensão dos seus colaboradores. Todos os profissionais elegíveis em Portugal recebem o mesmo montante, proporcional em relação às horas trabalhadas, independentemente do seu departamento, da posição ou do nível salarial. O ‘TACK!’, em conjunto com o One IKEA Bonus – programa de bónus baseado no cumprimento de objetivos – formam, juntamente com o salário, um forte pacote de benefícios.


Os colaboradores da IKEA Portugal podem contar, ainda, com um conjunto alargado de benefícios sociais: seguro de saúde e de vida para colaboradores permanentes; cantina com preços reduzidos; serviço médico nas lojas; ajuda de nascimento e possibilidade de estender a licença de maternidade / paternidade em 2 meses (Programa “Passa Mais Tempo com o teu Bebé”), assim como um desconto para colaboradores na gama de artigos IKEA.


bottom of page