top of page

GoContact premiada por excelência em Inovação Tecnológica

O projeto da GoContact na Generali Portugal foi premiado com o Prémio Excelência de melhor projeto de inovação tecnológica.



29 de novembro de 2022 - Nos prémios Excelência Relación Cliente 2021, o melhor projeto de inovação tecnológica foi atribuído ao ASR de Linguagem Natural da GoContact, implementado na Generali Portugal, grupo do qual a Tranquilidade faz parte, sendo considerado um projeto de excelência.


‘’Este prémio é muito especial para nós, reconhecer o nosso árduo trabalho no desenvolvimento e inovação tecnológica, reforça o nosso ADN de consultoria e acompanhamento ao cliente, e a nossa missão de eliminar as barreiras entre as pessoas e a tecnologia’’, comentou Rui Marques, CEO da GoContact.


O objetivo do projeto centrava-se em disponibilizar ferramentas self-service e uma experiência melhorada de contacto com a empresa de seguros, utilizando a voz e evitando a navegação lenta através de um IVR tradicional. Os resultados foram:


  • Alcançou-se uma melhoria de 42% graças ao ASR de linguagem natural

  • O NPS do cliente aumentou 10 pontos.

  • A avaliação do atendimento aumentou um 0,6%

  • A capacidade de trabalho das equipas de atendimento ao cliente aumentou 10%


‘’O lançamento do ASR Natural foi em março de 2019 e a sua implementação levou-nos a pensar como e de que forma é que o cliente gostaria de ser atendido. Assim, lançamo-nos a este desafio que agora é constante e contínuo. A nossa ambição passa por acompanhar de perto as necessidades do cliente e a evolução que a sociedade impõe aos indivíduos’’, afirma Ana Pinto, Diretora do Serviço ao Cliente da Generali.


Simultaneamente ao galardão recebido em Espanha a 24 de Novembro, a GoContact é reconhecida, quase em simultâneo em Portugal com a prata na categoria de Tecnologia dos Prémios APCC Best Awards, promovidos pela Associação Portuguesa de Contact Centers.

Os prémios APCC Best Awards são de extrema relevância no setor dos contact centers em Portugal, distinguindo anualmente as organizações que mais se destacam, pela implementação e adoção de Boas Práticas Organizacionais na atividade de Contact Centers.



bottom of page