top of page

CollabINspire juntou experts de contact center de 21 países

O evento digital apresentou inovações na área dos contact centers


A software house Collab somou mais um evento digital de abrangência mundial: o CollabINspire. Este evento, realizado dia 26 de novembro, juntou todo o ecossistema de parceiros e alguns clientes selecionados da Collab, num total de várias centenas de participantes online.



A gestão de contact centers num ambiente remoto foi, naturalmente, um tema em cima da mesa. Pedro Quintas, CEO da Collab, reforçou a estratégia em oferecer uma customer journey de topo com eficiência e rapidez nas respostas enquanto se suportam cenários híbridos com ferramentas para a supervisão.

A Vodafone Portugal foi um dos casos de sucesso apresentados. António Veiga, head of Contact Center nesta empresa de telecomunicações, explicou como a solução da Collab de Gamification melhorou a produtividade dos agentes e se tornou numa ferramenta essencial para manter a união e a motivação das equipas em trabalho remoto.

Sob o mote "Fuelling Innovation from Inside", a Collab introduziu temas como a visão para o futuro e um panorama do ano atual. Entre a agenda destacaram-se as apresentações de novas features inovadoras. Nuno Centeio, manager da equipa de R&D da Collab, surpreendeu a audiência com a nova ferramenta de Agent Scripting. Trata-se de uma solução para construir um script para os agentes de forma muito simples – basta arrastar caixas. Em poucos cliques, o script é implementado e o agente tem ao seu dispor um guia padronizado, fácil e rápido de preencher.


O showcase do OneContact Data Studio foi a apresentação que gerou mais entusiasmo e interação. Esta nova solução permite visualizar em tempo real toda a atividade do contact center, mostrando os indicadores e KPIs de forma gráfica e totalmente flexível. Carlos Gonçalves, Product Management VP, assume que esta é das soluções mais profícuas e impactantes do ano em termos de produto.


A nível de demos, Gonçalo Tomaz (pré-venda Collab) apresentou a integração do OneContact CC com o WDS Device Assistant. Esta demo mostrou como a implementação de um chatbot aliado a uma knowledge base permite automatizar o atendimento ao cliente, fornecendo respostas imediatas às dúvidas mais comuns.


Entre os oradores do evento contaram-se também Hugo Sobral, Pedro Rondulha Gomes, Sérgio Xavier, Tiago Simões, Paulo Porto, José Luís Silva e Carlos Vasconcelos.


O evento encerrou com uma cerimónia digital de entrega de prémios, os CollabINspire Awards. Foram reconhecidos parceiros de todo o mundo e projetos de renome.



bottom of page