top of page

Notícias

GOCONTACT É CERTIFICADA CMMI - CAPABILITY MATURITY MODEL INTEGRATION

 

 

 No passado mês de junho, a GoContact concluiu a certificação CMMI nível 2, incluindo o projeto da sua plataforma, e dá passos importantes para a sua industrialização e internacionalização.

Esta certificação é o modelo de certificação e melhoria de processo para empresas de software mais utilizado a nível mundial. É uma abordagem de melhoria de processos que pode ser usada para orientar a melhoria dos processos de um projeto, um departamento, ou mesmo uma organização inteira.

Com o objetivo de organizar os processos de uma forma pragmática e eficiente, a GoContact optou por certificar a plataforma de Contact Center, destacando-se como fator de diferenciação no mercado de desenvolvimento de software de Contact Center.

Com esta implementação, a GoContact pretende dotar a empresa de melhorias em práticas como adoção de metodologias ágeis, bem como ferramentas e padrões de desenvolvimento de alta produtividade.

Segundo João Camarate, o CDO da empresa: “A certificação faz parte de um plano estratégico da empresa que visa executar uma série de ações destinadas ao crescimento. Para o cliente, essa conquista assegura a qualidade das entregas, prazos acordados e demais garantias de segurança nos projetos”.

Com este novo nível, a GoContact reforça a sua posição como empresa de inovação na área da tecnologia, especializada na criação de soluções integradas de software, desenvolvidas à medida. A engenharia de software é aplicada a sistemas complexos e inovadores o que faz com que seja necessário a melhoria constante dos procedimentos internos para que possamos cumprir as datas de entrega e garantir a qualidade.

Relativamente à implementação da certificação, João Camarate acrescenta ainda: “… é também de salientar que esta certificação foi obtida com o apoio muito próximo, direto e contínuo da Strongstep, empresa especializada em engenharia de software que acompanhou a GoContact até esta milestone notável.”

Neste momento, a empresa já colher frutos dos procedimentos que foram implementados ao longo dos 12 meses de certificação, nomeadamente na melhoria dos processos internos e na execução assertiva da implementação dos projetos.

bottom of page