Notícias

OLIBRAS TELECOM E COLLAB APOSTAM NO MERCADO BRASILEIRO DE CONTACT CENTER

 

A Collab fechou uma parceria com a brasileira Olibras Telecom para levar as organizações brasileiras até ao próximo nível – a cloud. As duas empresas pretendem investir num novo nicho de negócio cloud com grande potencial no Brasil, um dos maiores mercados de telecomunicações do mundo. O Nubitalk, serviço da Collab para contact centers baseada na cloud, foi o escolhido.

Numa altura em que as organizações brasileiras começam a olhar para formas de migrarem infraestruturas para a cloud, a Collab pretende alargar as operações no Brasil e oferecer uma solução que já conquistou a Europa. A Olibras Telecom será o pilar desta expansão, ativando o ecossistema de parceiros que estão agora certificados para venderem e implementarem o serviço Nubitalk. Para isso, a Olibras Telecom, que será o master reseller do portfólio da Collab, iniciou um significativo investimento em marketing e ativação de canal, partindo de uma estratégia muito particular da Collab.

A Olibras Telecom apresentou o Nubitalk em São Paulo, num evento que contou com a participação de mais de 40 empresas, onde também participaram a Plantronics e a Panasonic, que serão também parceiros chave no mercado da América Latina.

 

“O Brasil é um dos maiores mercados de contact centers da América Latina, e talvez do mundo, depois da Índia e das Filipinas. Tem já uma boa largura de banda, bons data centers locais, o preço das comunicações está acessível e é, por isso, um dos países mais bem posicionados para uma migração gradual para a cloud”, explica o VP de marketing da Collab, Carlos Vasconcelos.

A Collab tem-se afirmado no mercado de contact centers com ofertas especializadas para a nuvem, centradas no Nubitalk: uma solução altamente escalável e flexível em que as empresas clientes pagam conforme a utilização. A vantagem desta solução é que permite a implementação de uma estratégia omnichannel que pode ser gerida de forma fácil e intuitiva a partir de uma única plataforma. 

 

“Acreditamos que as empresas irão adotar uma estratégia omnichannel e mover os seus contact centers das instalações físicas para a cloud. Isto dará origem a uma nova geração de soluções de suporte mais personalizadas, eficientes e satisfatórias para o cliente. O serviço Nubitalk permite concretizar essa visão”, acrescenta o mesmo responsável.

 

O Brasil servirá ainda como plataforma de lançamento para endereçar outros mercados da América Latina, nomeadamente Argentina e Peru, onde a fornecedora pretende entrar até ao final de 2017. 

NOTÍCIAS 

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Alameda Fernão Lopes,16A, 7º E4 

1495-190 Algés, Portugal

+351 217261093

+351 960307983

 

apcc@apcontactcenters.pt