top of page

Notícias

Gestão de Contact Center foi posta à prova nas ‘24h Customer Service’

 

 

Mais de duas dezenas de profissionais, participaram no desafio formativo realizado na Universidade Europeia nos dias 2 e 3 de outubro

 

Durante 24 horas, 5 equipas de pessoas oriundas de diversas empresas, foram colocadas à prova com as 24 Horas de Customer Service. Os desafios basearam-se na criação de uma empresa de raíz, tendo como principal foco o  contact center da mesma. “From Now To Next” foi exatamente o que as equipas vivenciaram, o seu contact center sofreu alterações no decorrer do evento de acordo com o espaço temporal que vivenciávamos, passado, presente e o futuro.

 

 “Foi um grande desafio, que muito orgulha a APCC enquanto parceira, sendo que a experiência será para repetir, todos os anos”, disse o Prof. Dr. Francisco Cesário, secretário-geral da APCC. “Cedo se constatou, após a expetativa inerente ao início da longa maratona, que todos os participantes estavam dispostos a dar o seu melhor. E no final, apesar do cansaço, os olhares espelhavam satisfação pelo desempenho dos respetivos grupos”, rematou Francisco Cesário.

 

A iniciativa, pioneira para este setor de atividade, foi organizada pela SFORI. A esta juntaram-se a Universidade Europeia, anfitriã do evento, a Altitude, patrocinadora ‘platina’, que lançou aos participantes o desafio sobre o papel das redes sociais nos contact centers, e a Happy Work, que forneceu suporte técnico e pedagógico às equipas participantes - Egor, Millennium BCP, Caixa Geral de Depósitos, 3C, Konecta e Metlife.

 

A partir de uma hipotética situação criada para uma pequena empresa em vias de crescimento, o alinhamento das provas e desafios levaram os participantes a enfrentar uma crise conjuntural motivada por alterações do quadro normativo legal e que foi finalizada com processos de fusão com outras entidades. Daí que, ao longo de todo o evento, a construção e o contínuo ajustamento do negócio e área de customer service tenham sido o mote dos trabalhos, em função das especificidades do mercado e concorrência.

 

No final, Manuel Alçada, Managing Director da Happy Work, considerou ter sido uma experiência muito gratificante poder assistir ao fortalecimento das equipas, não só a nível profissional, mas também a nível pessoal. O regozijo foi comum a todos os participantes. Nos take-aways finais das equipas foram feitas referências à importância deste tipo de iniciativas para o seu desenvolvimento profissional.

 

Ao longo da maratona formativa, os participantes tiveram contacto com profissionais das mais variadas áreas, que transmitiram algumas das suas experiências e conhecimentos, casos de Rolando Santos, jornalista da TVI, Clara Correia, especialista em recursos humanos, Tomas Baena, especialista em mico-expressões faciais e Manuel Sousa Antunes, administrador do grupo Barraqueiro e especialista em customer service e logística.

A SFORI agradece a participação de todos as equipas no evento, que classificou como um período de aprendizagem e crescimento para todos.

 

Assumindo-se como um evento de excelência, as ‘24h Customer Service’ dirigiram-se a empresas e instituições que pretendem desenvolver as suas equipas de gestão de contact centers, capacitando-as e tornando-as mais coesas, polivalentes e dotadas de um maior foco estratégico. As equipas foram constituídas por três a cinco elementos, todos profissionais de contact centers, prioritariamente de empresas associadas na APCC, com uma composição tão multidisciplinar quanto possível (gestão, formação, qualidade, supervisor, operador).

 

VER FOTOS DO EVENTO                     VER VÍDEO DO EVENTO  
bottom of page